A situação em vivemos é ridícula. A economia brasileira é ridícula. Pra se ter uma noção, produzimos alguns produtos e damos praticamente de graça para os outros países, depois compramos de novo por um preço muito alto. Pros consumidores o que sobra é só o resto, e o que vendemos lá pra fora por um preço baixissímo, compramos aqui por um preço absurdamente alto, sem falar na má qualidade. Aqui tudo é de má qualidade. Principalmente a educação que vai de mal a pior. Muitos estados estão fazendo greve, o que nem sempre funciona mas com certeza resulta em estragar o ano letivo dos alunos. Se todas as escolas protestassem talvez adiantaria, mas só parar de trabalhar por parar, não vai adiantar. Mas a maioria dos professores abaixam a cabeça pra tudo e seguem as ordens do governo, são poucos os professores que não pretendem transformar os estudantes em bonequinhas do estado, seu objetivo é justamente ao contrário, é uma pena que são poucos os que lutam por seus direitos. Acho certo fazer greve, protestar, é isso que se deve fazer, sempre o contrário do que o governo quer. O governo só manda o "conteúdo selecionado" deles para os professores passarem aos alunos, e não cumprem com seus deveres de pagamento. Isso sim que pode-se chamar de
"crime organizado": tiram dinheiro do nosso bolso e ainda fazem com que as pessoas votem neles de novo para continuar roubando.
Porque que só aqui é assim? Só no Brasil. Nos outros países, a educação é livre e de boa qualidade, enquanto aqui faltam professores, e os poucos que tem, muitas vezes não são qualificados.
Os alunos que se formam "cordeirinhos do governo", trabalham como escravos e não lutam pelo seus direitos trabalhistas, desde que dê para ir a uma balada. Mas enquanto isso, nos outros, vai se formando um sentimento, um nó no peito que explode de ódio e desconfiança. Somos poucos, mas estamos aí, tenho certeza que mais gente pensa como eu. E quanto mais a situação piorar para nós, sociedade, e melhorar para eles, políticos, mais e mais pessoas vão se juntar nesse exército de inconformados.
E quando essa gente da política não tiver mais "abrigo e segurança", esperem por nós. Esperem pela nossa visita.
Pode contar comigo nesse exército !
ResponderExcluir