O governo brasileiro não valoriza a nossa agricultura, sempre levando em consideração que tudo que tem aqui, tem lá fora também e se faltar é só comprar.
Mas quem mais sofre com isso é quem produz, o agricultor que dá sua vida pela sua plantação, seja lá do que for, sofre com a desvalorização do seu produto. Aliás ninguém valoriza o agricultor, o colono, só na hora de por o produto na mesa, o produto é bom, mas o colono que planta, cuida e colhe, não, esse é um pobre coitado ignorante.
O culpado disso é o governo. O agricultor vende seu produto a um preço absurdamente baixo, mas as substancias complementares que tem que comprar para colocar no alimento custa 10x mais caro do que ele ganha por uma safra, e mais o dinheiro do óleo diesel que ele gasta para abastecer máquinas e tratores para a colheita, ninguém vê que o dinheiro que ele ganha numa safra não é o bastante para ele comprar tudo o que é preciso, e é por isso que ele é pobre, não usa roupa na porcaria da moda e não entende de tecnologia.Será que ninguem entende que ele não são ignorantes e sim corrompidos pelo governo, para que estejam sempre de olhos vendados? Só que na hora de comprar um produto agrícola no mercado, ele é caro, pro consumidor é caro, mas pro agricultor que vende é barato; - resultado do imposto, esse não pode faltar. E ainda o agricultor tem que se estressar com as porras das leis que eles devem cumprir; o trator não pode andar no asfalto, mas não tem uma estrada especial pra ele, por onde ele vai passar?
Governo, vocês não dão o mínimo valor a eles, mas são eles que com grande esperança acreditam em suas míseras promessas a favor da agricultura e votam em vocês, são esses colonos ignorantes que não servem pra nada e acreditam em qualquer coisa e põe vocês lá dentro, são eles que enchem o bucho de vocês, e se algum dia eles parassem de trabalhar, e enxergassem quem os corrompe, vocês, seriam os primeiros a quem eles gostariam de ver secos, morrendo da fome.Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário