sábado, 18 de junho de 2011

Tecnologia avançada, mentes retardadas

Nova GeraçãoNossa geração de jovens é chamada de "geração da Internet", aqueles que não tiram a bunda de cima da cadeira e os olhos do computador, ou essas outras novas invenções que possuem acesso a Internet. Necessidades inventadas, ninguém realmente necessita de um celular que tira fotos, filma, passa música, tem acesso a Internet e a rádio, gps etc. Mas atualmente, um adolescente começa a trabalhar, a primeira coisa que compra é a porra de um celular desses, pra se mostrar ou só pra dizer que tem, e depois compra um carro ou uma moto pra se mostrar para as garotas e depois se matar com ele. Ninguém mais quer conversar com agente, porque a maioria dos jovens só quer saber de Internet e de Internet, fofoca dos famosos e tals. A Internet tem muita coisa boa, coisa que a "nossa geração" não se interessa. Tenho pena da nova geração, a tecnologia, a inovação, a adoração por alienados e a tecnologia do "i" (iphone, ipad...), atrofia a mente e retarda a percepção. Eles ficam ligados na conexão, e não enxergam como o mundo é corrupto e injusto.
Eu sinceramente prefiro muito mais conversar com um velho do que com alguém da minha idade, o "velho" tem muito mais assuntos interessantes pra se conversar, tem muito mais conteúdo. Alguém que já viveu muito e sabe que essas coisas fúteis de hoje em dia, são apenas uma febre passageira, e isso me acalma muito.
Quanto mais tecnologia, menos natureza, menos vida, menos chances de um lugar bom para aqueles que virão depois de nós. Seria ótimo se pudéssemos viver como um só, sem depender de ninguém para sobreviver.
Afinal, quando a luz do sol trará bons sinais para o amanhã? Quando acabará todo esse fanatismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário