sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dinheiro certo, no lugar errado

Proposta
O congresso nacional esta discutindo a criação de mais 11 unidades na Federação, serão criados 7 estados e mais 4 territórios.
Enfim, mais 11 gastos para os cofres públicos, a maioria dos hospitais estão em péssima qualidade, as escolas públicas estão de mal a pior, a segurança pública então em se fala, mas mesmo assim os medíocres vão gastar fazendo a divisão para mais 7 estados. Agora, pra quê? Qual a finalidade disso, qual seria a vantagem política-económica para o Brasil? Ao invés de gastar todos esses bilhões de reais na formação de mais estados e na contratação de mais vagabundos, porque esse dinheiro não é investido no que o povo brasileiro mais precisa? Será que eles já se perguntaram se os brasileiros (que deveriam ser os que mandam no que se faz ou não no Brasil), querem essa divisão, ou preferem investir em educação e saúde?
Isso tudo, para eles, não passa de um investimento: gasta bilhões na nova divisão, a contratação de novos deputados, senadores e serviços públicos, o custo por político no Brasil já é maior do mundo, R$ 10,2 milhões anuais e já temos 513 deputados e 81 senadores com os estados que já existem, imagina com mais onze, será uma verdadeira farra para engordar mais políticos.
Isso é um absurdo, e além disso não tem nenhuma parte boa, só pro lado deles que por sinal já está ótimo. Será que eles não tem vergonha dessa proposta? Não tem coisa melhor para elaborar, tanta coisa que poderia ser melhorado com todo essa dinheiro e eles vão fazer isso?
Nós é que deveríamos decidir isso, isso é a democracia, ou é o que deveria ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário