segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ignorância Próspera

Todo ano a mesma coisa, o povo festeja mais um ano ruim que está por vir. A forma de festejar é ainda pior, sujam ruas e queimam dinheiro. Tudo pode ser muito bonito, mas o comércio está sempre metido no meio. Quanto custa uma caixa de fogos de artificio nesta época de ano? Uma fortuna para incomodar o vizinho, é uma verdadeira queima de dinheiro, e o capitalismo aproveita. E assim é Natal, Ano Novo e todas as festas. Em todo lugar é assim, você pode estar em um santuário divino, mas sempre vai ter uma banca de salgados ou uma lojinha de lembrancinhas.
Voltando à comemoração do Ano Novo, o povo suja a praia com as absurdas tradições. Jogam todo tipo de oferendas (lixo) no mar para trazer sorte, amor e saúde no próximo ano. Sabe o que tudo isso traz? No outro dia pela manhã, o mar devolve tudo e surge sujeira, poluição e doença. Ao amanhecer, tudo o que você imaginar se encontra na areia, inclusive bêbados que adormeceram e só acordam ao meio dia. Isso é bonito? Isso é homenagem? Não em minha opinião.
Poluição
E a ignorância faz o povo ser capaz de tudo por dinheiro fácil. Roupas brancas e douradas e calcinhas cor de rosa e amarelas, não trazem mais amor, paz e dinheiro. Pelo contrário, você ainda gasta para adquirir. O dinheiro vem com o trabalho, seja lá qual for. E o resto a gente conquista e sonha. Só. Cuidado! o comércio faz a sua ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário