quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Líder

A mídia anuncia a morte de Osama Bin Laden.
O líder de um dos maiores grupos terroristas do mundo, foi por muitos anos o homem mais procurado do mundo inteiro e o mais rico da Arábia. Bin Laden detestava os modos ocidentalizados, corruptos e "pouco islâmicos" da família real. Tinha como objetivo tirá-la do poder e implantar no país a semente do que sempre sonhou - o novo califado islâmico.
Osama Bin Laden
Foi acusado aos atentados de 7 de Agosto de 1998, ao de 12 de Outubro de 2000, ao de 11 de Setembro de 2001 e outros em que a  Al Qaeda, no qual liderava, cometeu os ataques.
O cara nem fez nada, só comandou os bandos de terroristas. Mas foi ele quem ganhou a fama de o maior terrorista e o pior inimigo dos EUA. Sua fama veio justamente com as pessoas que tinham medo e o consideravam como um monstro se piedade. E por outro lado os que o seguiam fielmente compreendendo-o. Daí veio todo o seu poder e sucesso.
Ele vivia no bem bom por conta da imagem que as pessoas faziam dele. E quem sabe se não está ainda nesse bem bom.
Se é que tudo isso sobre sua morte, não passa de uma jogada do governo estadunidense ou dos oficiais que supostamente o mataram. As provas não são suficientes, e a falta do corpo ou de fotos podem tirar a credibilidade da operação que supostamente o teria eliminado. Não há provas. E se não há corpo, não há morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário