Pra quem não sabe, Democracia (a forma de governo no Brasil) significa "poder do POVO". É irônico não é?! Poisé, deveria ser o povo que manda no Brasil, escolhe os "representantes do povo" e eles deveriam fazer apenas o que é melhor para nós, ou só o que nós permitimos. Mas infelizmente não é bem assim, e nunca foi. Os políticos (representantes do povo), fazem o que eles querem lá dentro e o que é melhor para eles, ou seja, ganham a vida, e uma ótima vida por sinal, ás nossas custas. Eles não poderiam aumentar o salário deles, ou contratar cada vez mais funcionários para eles, enquanto a maior parte do povo está desempregado e o salário da população nunca aumenta. Se os brasileiros são contra inflação, impostos e aumento do salários deles, então eles não podem fazer isso. Mas não adianta reclamar no balcão do buteco, tem que ir a luta, botar as coisas no lugar certo, o poder de mandar, na mão do povo, na nossa mão. Afinal é com o nosso suado dinheiro que eles aumentam o salário deles e deixam de fazer o que precisa.
Se a Democracia fosse certa, como deveria ser, não existiriam tantos grupos contra a política democrática. Mas a Democracia sempre foi assim, sempre impôs aos "representantes do povo" a maior riqueza e a classe social mais bem sucedida. Na história, a nível mundial, já ocorreram muitas lutas Socialistas ou Comunistas que lutavam para tirar do poder algum democrata ou outro corrupto. Socialistas, Comunistas, Idealizadores Marxistas, pensam na sociedade, e lutam ou lutaram, por uma sociedade sem classes sociais, sem ricos e pobres, igualdade. Já ocorreram muitos confrontos desse gênero, confrontos nos quais Anarquistas lutavam ao mesmo lado dos Comunistas Socialistas. Como na URSS, revolta da Rússia, Anarquistas lutavam ao lado de Socialistas que em geral tinham o mesmo objetivo, tirar do poder um Rei que havia a tempos causando prejuízos á sociedade. Os Anarquistas eram um pouco mais radicais e são pouco lembrados nas revoltas históricas, com o objetivo de tirar de vez qualquer forma de governo, então muitas vezes lutam ao lado de quem quer uma sociedade igualitária.
Ter uma atitude anti-governamental, e carregar a Anarquia no peito, não é querer baderna, caos e sofrimento, é pelo contrário organização, cada um por si, sem classes sociais, sem regras para cumprir. Cada um tem suas regras, regras humanas e não regras que dão vantagens a poucos.
O povo tem que lutar, ir a luta para conseguir o que quer, são poucos que enxergam a verdadeira Democracia, ou que querem enxergar isso, e não são esses poucos que vão fazer a diferença. Acordem, abram os olhos e vejam como o capitalismo barato pisa em cima de nós, como a burguesia é suja e errada, como a Democracia atrofia a mente das pessoas. Se ninguém enxergar isso, e começar a fazer alguma coisa, a situação só vai piorar, ninguém aguenta mais sustentar os vagabundos que mandam em nosso país, mas quase ninguém tem a atitude de pensar, ir lá e fazer.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário