sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Arrecadações absurdas

O Brasil é o país que cobra os impostos mais altos, e ironicamente nossa situação não é das melhores...
'
Mais da metade do que você come, bebe, veste, ou seja, tudo que você compra, mais da metade do preço são impostos. Em uma conta de luz de aproximadamente R$85,00 tirando todos os impostos e só deixando o que você gastou de energia, você irá pagar aproximadamente R$20,00 (variando de estado para estado). Sem falar nos impostos cobrados em cima de eletrônicos e produtos de mídia (assine o manifesto contra esses absurdos impostos, é uma forma de ajudar). Dá uma olhada no impostômetro e veja quanto o governo arrecada por mês, ou por dia, e usa tudo para o bem deles.
Nós trabalhamos cada vez mais com o salário diminuindo e os impostos aumentando para encher a barriga daqueles que mandam em nosso país. O nosso salário não aumenta, mas os impostos e o salário deles sim. Sendo que com esses impostos que pagamos, deveriam ser feitos coisas boas para o povo, investir em saúde educação etc.
Futebol
Mas o que eles estão fazendo com o dinheiro dos impostos é se auto sustentar e construir coisas insignificantes. Como por exemplo, investir em estádios e muito luxo para a copa de 2014 que será aqui, no Brasil. As obras já estão atrasadas e o povo está preocupado em passar vergonha com a falta de luxo e modernidade nos estádios e hotéis quando os times do exterior chegar aqui. Passaremos vergonha sim, mas com a situação precária nos hospitais, nas escolas e a falta de segurança, falta de respeito. O futebol é mais importante para o Brasil do que o bem estar do povo brasileiro? O que vocês preferem saúde, menos poluição, mais educação, ou vários estádios e hotéis de puro luxo para jogadores de futebol de fora do país?
Se o time brasileiro vencer a copa, o que vai ser difícil, todos os problemas do nosso país será esquecido, tudo vai sumir como se nunca tivesse existido.
O povo passa fome, e o país pede luxo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário