segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Enchente de enganações

enchente
ACORDEM. O ser humano suja os rios e praças, joga lixo no chão disfarçadamente. O problema é que a natureza não disfarça e nem evita em devolver tudo para o homem de novo. O homem polui, e a natureza devolve.
Agora com todas essas enchentes em SC, todo o Brasil quer ajudar, é tanta gente e tanta ajuda que a tentação de desviar é mais forte, principalmente pra quem já é do ramo. Nem metade das coisas que se doam vem para as famílias que precisam.
É preciso doar alimentos, roupas e objetos de higiene e limpeza, quanto mais melhor para aquelas famílias que perderam tudo, até a casa. O problema é que nem sempre essas coisas chegam para essa gente. Na enchente de 2008, onde não só SC foi prejudicada, veio muita ajuda, principalmente roupas. Roupas essas que depois de "selecionadas" foram entregue aos necessitados e as outras boas, novas e algumas até eram de lojas famosas foram vendidas em garagens. Enquanto isso passavam frio e necessidade quem precisava.
enchente
lixoDepois da enchente, milhares de pessoas ficaram em abrigos porque haviam perdido suas casas, mas a ajuda parava de vim. Aquilo tudo que mostram na mídia, é só marketing, eles recebiam água e alimentos mas não TUDO o que deveriam receber. Depois de tudo isso sobrou muita roupa e etc. As roupas que  sobraram que deveriam ser distribuídas em cada cidade, foram vendidas e as que ninguém queria nem de graça, foram jogadas á beira de estrada, trazendo mais prejuízo na próxima chuva. O homem não aprende mesmo. Sem contar nos alimentos e remédios estragados jogados em aterros. E os milhares de litros de leite azedo que foram encontrados em um galpão abandonado. Enquanto milhares de crianças passavam fome.
Não da pra entender o ser humano, e nem ele se entende. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário