Muito tempo atrás, o Satanismo já foi confundido com o Ocultismo, sendo que o ocultismo é um conjunto de práticas e teorias cujo objetivo é desvendar os segredos da natureza, do universo e da humanidade, usando como base a magia, que nada mais é do que uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza em relação com o homem, entrando em contato com os aspectos ocultos da humanidade. Enfim, diferentemente dos Satânicos, que na maioria das vezes seu objetivo é o dinheiro e o poder. Mas os ocultistas considerados como bruxos(as) e magos, antigamente eram queimados vivos em praça pública pelos representantes da igreja católica, que afirmava que esses ocultistas continham "algo com o diabo". O contraditório e engraçado de tudo isso, é simplesmente que a igreja católica sempre foi e ainda é a coisa mais Satânica que eu já vi, matavam e matavam para conseguir o poder dentro da legislação católica, e esses eram os considerados "santos", eram santificados e faziam a sociedade acreditar em suas "purezas e santidades". E até hoje o povo acredita nessas coisas, e nesses ditos "milagres". Quem não sabe a real história do passado, vive um presente e um futuro mergulhado em mentiras e ilusões.
Aleister Crowley, foi um ocultista, considerado até hoje como bruxo diabólico. Seu modo de pensar e agir ainda influencia alguns jovens, considerados bem- influenciados. Hoje em dia não existe mais essas sociedades ocultas, grupos que pensam a mesma coisa e fazem um tipo de inicialização para entrar nesse grupo. Magia? É motivo de piada para alguns. E a ignorância corrompe os desprovidos de curiosidade. Enquanto uns procuram saber a verdade, outros preferem viver atolados na mentira e impulsionados por uma religião absurda e pecadora. Algumas dessas circunstâncias são engraçadas...
Bandas e caras como, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Bruce Dickinson (Iron Maiden), Jimmy Page (Led Zeppelin) e Raul Seixas são seguidores do idealismo oculto de Aleister Crowley. A prova dessa influencia, esta nas próprias músicas, como The Number of The Beast - Iron Maiden que tem relação com o número 666 citado por Aleister em um dos seus vários livros; Mr. Crowley de Ozzy também é um exemplo de sua influencia no rock. Aleister aparece também em uma capa de um álbum dos Beatles. Jimmy Page, era tão seu seguidor, gostava tanto da filosofia ocultista que comprou o castelo que era de Aleister, ás beiras do Lago Ness na Escócia.
Essas são boas influências, sábios que colocavam sua inteligência e seu conhecimento em simples letras de músicas com som extremamente empolgante. Isso é o Rock N' Roll, e isso é uma boa influência. Atualmente quando os jovens abrem a boca, o "assunto" é "pegação", "ficação" e muitas futilidades. O passado faz parte do presente, não tem como não querer saber o que veio antes de nós, e principalmente como tudo aconteceu, como acontece e o que acontecerá. Levando em conta tudo o que já se sabe e escondem de nós.Os jovens são o futuro. Isso não é uma boa afirmação. Espero dizer uma dia que a minoria prevaleceu, mas infelizmente a minoria e seus pensamentos ocultos, serão sempre a minoria, e serão sempre tratados com desigualdade e esquisitice, talvez um dia alguém nos apoie, alguém nos estude depois de nossa morte. O incrível descanso inexplicável, a morte.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário